Na noite ontem, (02), por volta das 18h50min, Policiais Federais, durante diligências de rotina no Aeroporto Zumbi dos Palmares, verificaram, por meio do equipamento de Raio X, uma bagagem que aparentava conter diversos equipamentos eletrônicos.
O respectivo passageiro, procedente de Guarulhos/SP, foi identificado, tendo, naquela oportunidade, confessado que trazia mercadorias de origem estrangeira, desacompanhadas da documentação de comprovação da regularidade de importação e o respectivo pagamento dos tributos devidos.
A PF vem realizando ações periódicas no aeroporto Zumbi do Palmares. Quando se localiza uma bagagem suspeita, pelo formato dos conteúdos, é identificado o seu proprietário e, em sua presença, é solicitado a abertura da bagagem
(Foto: Divulgação / Polícia Federal)
O homem informou que viajava da cidade de Cascavel/PR, tendo realizado procedimento de conexão em Guarulhos/SP. O respectivo passageiro, foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, onde suas bagagens foram abertas, na sua presença, sendo confirmada uma grande quantidade de mercadorias estrangeiras da marca Apple, oriundas do Paraguai.
O passageiro foi então autuado em flagrante pelo crime de descaminho, previsto no Artigo 334, caput e § 3º, do Código Penal. Após a lavratura dos procedimentos de Polícia Judiciária, o preso foi submetido a exame de corpo de delito e conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.