O ex-prefeito de Santa Luzia do Norte que estava foragido, acusado de crime de roubo e dispensa de licitação, foi preso, nessa segunda-feira (13), no km 242 da BR-316, em Atalaia, após tentar fugir de uma blitz para não ser reconhecido como sendo Edson Mateus, ex-gestor da cidade alagoana.
Conforme a Polícia Federal Rodoviária (PRF), os policiais deram uma ordem de parada ao condutor da VW Amarok e solicitou a documentação. Porém, Edson Mateus entregou apenas os documentos do veículo e informou que não estava portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os guardas colheram os dados do homem e solicitaram à Central que verificassem a situação, no entanto, nesse momento, Edson Mateus tentou fugir e acabou sendo interceptado já na entrada da cidade.
Momentos depois, a Central entrou em contato com a equipe para informar que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor dele pelo crime de roubo e dispensa de licitação. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado para a Polícia Judiciária para as medidas cabíveis.