Na manhã desta quinta-feira (9), o deputado estadual Delegado Leonam Pinheiro (União Brasil) esteve no Hospital Chama, em Arapiraca, e se deparou com uma situação caótica por causa da falta de repasse da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
Segundo o deputado, as atividades no Hospital estão suspensas pela falta de repasse por parte da Secretaria Estadual de Saúde que está sem pagar os serviços desde o mês de junho de 2022.
"Recebi diversas denúncias e por causa disso, fui verificar a situação do hospital", disse o delegado.
O deputado informou que vai enviar um ofício à Sesau para que a secretaria explique o porque os milhões não foram repassados.
Durante a fiscalização, o deputado conversou com pacientes e com profissionais do hospital. Um dos profissionais relatou que a equipe médica de oncologia se desligou do serviço devido ao atraso.
"Encontrei pessoas que foram buscar tratamento de quimioterapia e radioterapia, mas que não foram atendidas. Muito triste a situação das pessoas que estão de mãos atadas esperando que a Sesau pague para que elas possam continuar o tratamento", explicou o deputado.