Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

George Santos também mentiu sobre produzir musical da Broadway

Imagem de destaque da notícia
Eleito em novembro, Santos já reconheceu ter enganado eleitores sobre seu histórico educacional e profissional A longa lista de mentiras de George Santos sobre o próprio currículo ganhou mais um item --a de produtor de musicais da Broadway. A agência de notícias Bloomberg revelou nesta sexta-feira (3) que o parlamentar afirmou a potenciais doadores ter trabalhado no musical "Spider-Man: Turn Off The Dark", o que o produtor do espetáculo nega.

O musical, que esteve em cartaz entre 2011 e 2014, é considerado a produção mais cara da história da Broadway, com orçamento de US$ 75 milhões, trilha sonora assinada por integrantes do U2 e cenas de combate aéreas. O espetáculo foi, no entanto, um fracasso absoluto, e perdeu grandes quantias com problemas técnicos e atores machucados.

Produtor à frente de "Spider-Man", Michael Cohl negou o envolvimento do deputado no musical por meio de um assistente. Já a porta-voz de Santos encaminhou o pedido de comentário da reportagem ao advogado do parlamentar, Joseph W. Murray, que também não retornou o contato da agência.

Eleito em novembro, Santos reconheceu ter enganado eleitores sobre seu histórico educacional e profissional, dizendo que seu único pecado foi ter "embelezado" o currículo. Santos foi empossado apesar de colegas terem pedido investigações sobre seu comportamento e de líderes republicanos em Nova York solicitarem sua renúncia. Com a abertura de investigações, promotores indicaram que estão de olho em Santos.

Há ainda uma acusação de que ele teria enviado e-mails a apoiadores oferecendo visitas ao Congresso em troca de "doações" de até US$ 500 --o que não é permitido pelas regras da Casa.

No Brasil, o Ministério Público do Rio de Janeiro decidiu reabrir um processo por estelionato, que estava suspenso porque autoridades não conseguiam localizá-lo. A ação corre agora em sigilo.

George Santos

Alex Brandon/AP

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis