Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

PGR denuncia mais 152 pessoas por envolvimento em atos golpistas

Imagem de destaque da notícia
Ao todo, já foram denunciadas 653 pessoas, em seis levas de processos A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou mais 152 pessoas entre terça e quinta-feira por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, que vandalizaram as sedes dos três Poderes em Brasília. Os denunciados estavam no acampamento em frente ao quartel general do Exército e seguem presos, segundo nota do Ministério Público Federal.

Ao todo, já foram denunciadas 653 pessoas, em seis levas de processos. O Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos abriu consulta nacional para que todos os procuradores da República possam contribuir com o trabalho de denúncia dos envolvidos. “A iniciativa foi adotada considerando a expectativa do volume de ações”, diz a nota.

Os acusados, segundo informação do MPF, responderão pelos crimes de associação criminosa e de incitar a animosidade entre as Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais. Também é solicitado que os condenados sejam punidos com pagamento de indenização mínima, “ao menos em razão dos danos morais coletivos evidenciados pela prática dos crimes”.

As denúncias assinadas pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos dizem que o acampamento em frente ao QG do Exército tinha “evidente estrutura a garantir perenidade, estabilidade e permanência” dos manifestantes que defendiam a tomada do poder.

Ato golpista de 8 de janeiro

Eraldo Peres/AP

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis