Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Quando saem as notas do Enem 2022?

Imagem de destaque da notícia
Exame foi realizado no mês de novembro do ano passado O Ministério da Educação marcou para 13 de fevereiro a divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

A prova foi aplicada nos dias 13 de e novembro do ano passado. No primeiro dia, os candidatos responderam questões de linguagens e ciências humanas, além da redação, que teve como tema "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”. No segundo dia, as questões eram de matemática e ciências da natureza.

No dia 23 de novembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou os gabaritos oficiais do Enem.

Diferente de outros exames, o número de acertos não aponta a nota final exata do candidato. Isso porque a correção da prova utiliza a Teoria de Resposta ao Item (TRI), método que leva em conta a dificuldade das questões e o número de acertos de cada candidato, buscando evitar e identificar os possíveis “chutes”.

Sendo assim, duas pessoas que acertaram o mesmo número de questões, podem ter resultados diferentes.

Com o resultado em mãos, o participante do Enem pode se inscrever em programas do governo, como:

Sistema de Seleção Unificada (SiSu), voltado para o ingresso em diversas universidades públicas do país;

Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), empréstimo governamental para custear parcial ou integralmente as mensalidades do curso em uma universidade privada;

Programa Universidade Para Todos (ProUni) que oferece bolsas integrais e parciais para alunos em universidades privadas.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis