Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

PMI de serviços dos EUA sobe mais que o esperado em janeiro

Imagem de destaque da notícia
Segundo a S&P Global, o índice de gerentes de compras do setor subiu para 46,8; previsão de analistas consultados pelo “Wall Street Journal” era de 46,6 O índice de gerentes de compras (PMI) do setor de serviços dos Estados Unidos subiu de 44,7 em dezembro a 46,8 em janeiro, informou nesta sexta-feira (3) a S&P Global.

O resultado veio um pouco acima da previsão de analistas consultados pelo “Wall Street Journal”, de 46,6.

A leitura abaixo de 50 indica que a atividade do setor de serviços americano continua em contração.

"A atividade comercial na vasta economia de serviços dos EUA contraiu em janeiro, à medida que as empresas relataram uma deterioração adicional nos fluxos de novos negócios”, explica o economista-chefe de negócios da S&P Global Market, Chris Williamson, em comunicado.

Segundo ele, a contração tem sido liderada pela atividade de serviços financeiros, que responde a custos de empréstimos mais altos. Já quanto à inflação, a leitura de janeiro trouxe “sinais mistos”, diz Williamson.

“Os custos foram impulsionados, em parte, pelo aumento das pressões salariais, refletindo o mercado de trabalho apertado, mas a forte concorrência mais uma vez limitou o escopo de repasses a clientes na forma de preços mais altos”, conclui o economista.

Bar nos Estados Unidos

LEEROY Agency/Pixabay

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis