Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança

Policial que pisou no pescoço de mulher negra é condenado em SP

Imagem de destaque da notícia

O Tribunal de Justiça Militar de São Paulo condenou os policiais envolvidos em um episódio de violência durante uma abordagem na zona sul de São Paulo, em 2020. Nos vídeos da época, os policiais militares João Paulo Servato e Ricardo Morais Lopes foram flagrados pisando no pescoço de uma mulher negra, quando ela já estava imobilizada no chão.

O Tribunal Militar reviu a decisão da 1a instancia que havia absolvido os policiais da acusação de abuso de autoridade, mas dessa decisão em 2a instancia ainda cabe recurso. O advogado de defesa dos policiais, João Carlos Campanini, enviou nota afirmando que irá recorrer da decisão.

Em nota, o advogado afirmou que os policiais seguiram o Manual de Defesa Pessoal da PM paulista e que o caso ganhou repercussão política e, por isso, houve essa revisão na decisão do tribunal.

O advogado da vítima Felipe Morandini, por sua vez, enviou nota afirmando que a sentença condenando os policiais foi merecida e que, a partir de agora, vai trabalhar para que haja a recuperação de sua cliente mediante justa indenização que deve ser paga pelo Estado.

Também corre contra os policiais um processo administrativo aberto pela corregedoria da Policia Militar de São Paulo. Sobre esse processo, a Secretaria de Segurança Pública não deu mais detalhes a respeito.

Segurança São Paulo (SP) 01/02/2023 - 15:21 Nádia Faggiani / Guilherme Strozi Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional policial pisou pescoço Condenado quarta-feira, 1 Fevereiro, 2023 - 15:21 1:21

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis