Um ato de solidariedade às vítimas do ataque ao assentamento Olga Benário, em Tremembé, no interior paulista, vai acontecer no próximo sábado. A manifestação foi anunciada nesta quarta-feira pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) do Vale do Paraíba, que cobra a punição dos autores do ataque que causou a morte de duas lideranças e deixou seis pessoas feridas. O ato será na região central de Tremembé, a partir das 9 horas da manhã.
Nessa terça-feira, agentes do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania do governo federal começaram a visitar as famílias que moram no assentamento. São advogados, psicólogos e assistentes sociais que estão atendendo individualmente ou por família, para garantir segurança e serviços públicos essenciais aos moradores.
Também nessa terça, a Polícia Civil realizou nova perícia no assentamento, com auxílio de um equipamento scanner que faz análise em três dimensões da área onde ocorreu o ataque.
Dois suspeitos já foram presos, e a Justiça paulista acatou o pedido de prisão temporária deles. Outro segue foragido. Um homem preso no local do crime por equipes da Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo foi descartado como suspeito.
Direitos Humanos Manifestação será no sábado e busca punição dos responsáveis São Paulo (SP) 15/01/2025 - 14:43 Leyberson Pedrosa Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional Tremembé Assentamento quarta-feira, 15 Janeiro, 2025 - 14:43 1:23Fonte: Agência Brasil