Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

"PT que se cuide", diz Alckmin em filiação de senadores ao PSB


As filiações ocorrem em meio às movimentações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ter uma base de apoio mais sólida no Senado O vice-presidente Geraldo Alckmin fez uma provocação ao PT na cerimônia de filiação de três senadores à sua legenda, na manhã desta terça-feira em Brasília. Olhando para o senador Jaques Wagner (PT-BA), que prestigiava o evento, Alckmin disparou: “O PT que se cuide. Nós já estamos com quatro (senadores), hein”.

O PSB, partido do vice-presidente, filiou hoje os senadores Chico Rodrigues (RR), que deixa o União Brasil, e também Flávio Arns (PR) e Jorge Kajuru (GO), que pertenciam ao Podemos. O ministro da Justiça, Flávio Dino (BA), seria o quarto senador na legenda. Dino toma oficialmente posse amanhã como senador, mas dará lugar à sua suplente, Ana Paula Lobato, para prosseguir na pasta.

O PT, por sua vez, terá uma bancada de oito ou nove senadores na próxima legislatura, a depender da possível filiação de Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

As filiações ocorrem em meio às movimentações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ter uma base de apoio mais sólida no Senado. Também passam pela tentativa de assegurar a reeleição de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência da Casa, na disputa contra o bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN).

A eleição para as Mesas Diretoras do Congresso acontece nesta quarta-feira. Pacheco é tido como o favorito para vencer a disputa no Senado. Já na Câmara, a reeleição do atual presidente Arthur Lira (PP-AL) é dada como certa.

Geraldo Alckmin em reunião ministerial

José Cruz/Agência Brasil

Valor Invest

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!