Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Governo não discute estender desoneração de combustíveis, diz Padilha

Imagem de destaque da notícia
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), afirmou que não há no governo uma discussão sobre ampliar mais uma vez a desoneração dos combustíveis, que vai até o fim de fevereiro. Um dos primeiros atos da nova gestão, a isenção dos impostos foi estendida via Medida Provisória no dia 2 de janeiro.

Alexandre Padilha

Valor

Em agenda no Rio de Janeiro, com o prefeito Eduardo Paes (PSD), neste sábado (28), Padilha disse ainda que o Ministério da Fazenda está em diálogo com os Estados para debater a recomposição do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O tema foi a principal reclamação dos governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dado que a redução, no governo de Jair Bolsonaro (PL), acarretou perdas significativas de receita.

Padilha classificou como “irresponsabilidade” e “operação boca de urna” a postura do ex-presidente.

“O governo federal sofreu o mesmo impacto de queda de arrecadação por medidas irresponsáveis de Bolsonaro, que montou uma verdadeira operação boca de urna até as eleições. Na prática, para ganhar as eleições, ele sacrificou os recursos da Saúde, da Educação e da Segurança Pública de todos os Estados do país”, alegou o ministro.

Além da agenda com Paes no Super Centro Carioca de Vacinação, Padilha se reuniu no Rio com lideranças do PT e de outros partidos. Também esteve presente na conversa a ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União), cujo reduto é a Baixada Fluminense.

“Nõs vamos reabrir aquela agenda de conversas com Estados, municípios e bancadas”, prometeu Padilha, na linha de reforçar a ideia de retomada do debate federativo no país.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis