Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança

PF faz operação no Mato Grosso contra CACs e armas ilegais

Imagem de destaque da notícia

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira uma operação para coibir fraudes na obtenção de registro de Colecionador, Atirador ou Caçador para compra de armas e munições.

A operação batizada de Ilídimo cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Barra do Garça, no estado do Mato Grosso.

A investigação constatou a existência de diversos documentos falsos que estariam sendo utilizados em processos de requerimento de certificado de registro. A polícia buscou computadores, celulares, armas de fogo, munições e documentos relacionados aos fatos investigados.

A concessão de Certificado de Registro e a posterior aquisição de armas de fogo dependem de apresentação de certidões de antecedentes criminais das Justiças Federal, Estadual, Militar e Eleitoral, bem como de uma declaração que comprove que a pessoa não responde a inquérito policial ou a processo criminal.

*Com supervisão de Jacson Segundo.

Segurança Brasília 25/01/2023 - 19:08 Jacson Segundo / Guilherme Strozi Eduardo Cupertino* - Estagiário da Rádio Nacional Policia Federal operação CACs Armas ilegais Mato Grosso quarta-feira, 25 Janeiro, 2023 - 19:08 67:00

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis