Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

UNEAL

MP/AL abre procedimento para apurar desvios de recursos na Uneal; instituição nega

Campus da Uneal em Arapiraca / Foto: Divulgação
Campus da Uneal em Arapiraca / Foto: Divulgação

Um procedimento preparatório foi aberto pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) para apurar denúncias sobre desvio de recursos públicos na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Por meio de nota, a Reitoria da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) negou que tenha acontecido desvios.

No Diário do Ministério Público desta segunda-feira (23) consta que o órgão ministerial já tinha instaurado uma notícia de fato quando recebeu a representação dando conta de possíveis irregularidades na instituição. No entanto, o prazo regimental para a apuração havia esgotado.

Por isso, a promotora Gilcele Dâmaso de Almeida Lima, da 20ª Promotoria de Justiça da Capital, compreendeu que havia necessidade de esclarecimentos na investigação dos relatos feitos na denúncia.

Em nota, a Uneal disse que a denúncia é fruto de uma matéria sem fundamento divulgada nas redes sociais no ano passado, com evidentes intenções eleitorais, por uma profissional que já possui mais de 80 processos por calúnia e difamação.

A UNEAL está à disposição para prestar qualquer esclarecimento necessário ao Ministério Público Estadual/AL ou a qualquer organização de fiscalização, pois trabalha com transparência e responsabilidade social.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis