Um procedimento preparatório foi aberto pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) para apurar denúncias sobre desvio de recursos públicos na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Por meio de nota, a Reitoria da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) negou que tenha acontecido desvios.
No Diário do Ministério Público desta segunda-feira (23) consta que o órgão ministerial já tinha instaurado uma notícia de fato quando recebeu a representação dando conta de possíveis irregularidades na instituição. No entanto, o prazo regimental para a apuração havia esgotado.
Por isso, a promotora Gilcele Dâmaso de Almeida Lima, da 20ª Promotoria de Justiça da Capital, compreendeu que havia necessidade de esclarecimentos na investigação dos relatos feitos na denúncia.
Em nota, a Uneal disse que a denúncia é fruto de uma matéria sem fundamento divulgada nas redes sociais no ano passado, com evidentes intenções eleitorais, por uma profissional que já possui mais de 80 processos por calúnia e difamação.
A UNEAL está à disposição para prestar qualquer esclarecimento necessário ao Ministério Público Estadual/AL ou a qualquer organização de fiscalização, pois trabalha com transparência e responsabilidade social.