Três casos de violência contra mulher foram registrados nas últimas 24h em Maceió, segundo o relatório da Secretaria de Segurança Pública divulgado na manhã deste domingo (22). Em todos os casos, os autores foram presos e levados para a Central de Flagrantes.
No primeiro caso, a guarnição do Batalhão de Polícia de Eventos foi acionada para averiguar uma situação de Maria da Penha no bairro da Cruz das Almas, em Maceió. Ao chegar no local, o suspeito havia saído.
A guarnição fez buscas na região com o apoio do namorado da vítima e encontrou o suspeito, que é ex-esposo da vítima. O suspeito de 22 anos ameaçou o namorado da ex-esposa dizendo que "iria pegá-lo" e resistiu a prisão.
De acordo com o relatório, foi necessário usar algemas e levá-lo para a Central de Flagrantes. Lá, ele foi autuado em flagrante por violência contra mulher.
O segundo caso foi registrado no bairro do Benedito Bentes. A mulher de 36 anos relatou ter sido ameaçada de morte pelo marido, além de ter sido agredida fisicamente.
O autor de 35 anos estava no local agressivo e embriagado. Ele também apresentava sinais de lesões devido a uma briga com vizinhos. De acordo com o relatório, ele tentou agredir os integrantes da guarnição, mas foi imobilizado e preso.
O terceiro caso foi um descumprimento de medida protetiva. A guarnição da Maria da Penha foi acionada pela vítima de 24 anos dizendo que seu ex-companheiro estava parado diante da residência do seu namorado para lhe intimidar, descumprindo a medida protetiva.
A vítima informou que o autor se encontrava em um barzinho próximo. Ele foi preso e enquadrado na Lei Maria da Penha. O fato foi registrado na madrugada deste domingo no bairro da Chã da Jaqueira.