Motoristas que fazem o transporte por aplicativo protestaram em vários pontos da capital, no começo da manhã desta sexta-feira (22), para cobrar mais segurança à categoria. Os atos foram anunciados nas redes sociais e fazem uma homenagem a Márcio Vieira, de 38 anos, que foi encontrado morto em um canavial, localizado no Benedito Bentes.
Eles bloquearam trechos da Avenida Menino Marcelo, no bairro do Antares, e na entrada do condomínio residencial Aldebaran, no Tabuleiro do Martins, mas prometeram manifestações semelhantes em diversos pontos da cidade, com o mesmo objetivo.
Como se trata de horário de pico, o trânsito nos locais onde há os pontos de retenção apresentou grande congestionamento, sendo necessário o controle do tráfego por agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT).
Policiais do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foram mobilizados para acompanhar a movimentação nestes trechos. De acordo com o capitão Henrique Durval, as guarnições militares ficaram a postos, desde as 5h desta sexta, para garantir a ordem. Ele também frisou que a SSP deve receber representantes da categoria para se chegar a uma solução.
Márcio Vieira, de 38 anos, foi encontrado morto, nessa quarta (20), ao lado do carro que alugava para trabalhar. Ele desapareceu após realizar uma corrida do aplicativo e foi localizado pelo rastreamento em tempo real do veículo. A Polícia Civil está investigando o caso.