Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

BRB diz que BC aprovou participação em joint-venture com Flamengo

Imagem de destaque da notícia
Acordo foi anunciado em junho de 2020 O Banco de Brasília (BRB) informou que o Banco Central deferiu a solicitação de autorização de participação no capital social de nova companhia a ser constituída em associação com o Clube de Regatas do Flamengo, com a finalidade de conduzir as operações da plataforma de negócios Nação BRB Fla. Os dois anunciaram o acordo em junho de 2020 e, antes da constituição dessa nova joint-venture, os clientes ficam na estrutura do BRB, em um esquema de “profit sharing” com o Flamengo.

O BRB já havia anunciado em junho do ano passado que contratou o BTG para encontrar um parceiro estratégico para a operação. Segundo o Valor apurou na época, a ideia era que um acordo poderia ser anunciado ainda em 2022 e a unidade seria avaliada em alguns bilhões de reais.

No comunicado divulgado agora, o BRB informa que desdobramentos futuros do processo competitivo “serão tempestivamente informados aos seus acionistas e ao mercado em geral”. O BRB também já havia dito que tem planos de uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) para a subsidiária, o que deve ser adiado um pouco com a entrada desse parceiro.

Nas suas redes sociais, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, comemorou a aprovação do BC. “Montamos uma sociedade meio a meio com o BRB, em um banco digital, baseado em nossos torcedores (+2MM) que se tornaram clientes digitais deste banco. Em menos de 2 anos, o valor do negócio já passou de 1Bi. Vamos Flamengo!”, disse.

Banco de Brasília (BRB): BC aprova participação em joint-venture com Flamengo

Divulgação

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis