O acidente entre carreta e carro de passeio deixou o trânsito lento no sentido Tabuleiro/Centro, da Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 17. A colisão aconteceu no início da madrugada, mas o veículo de grande porte ainda não foi retirado e ficou atravessado na pista. Ninguém sofreu graves ferimentos.
De acordo com a equipe de reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, que esteve no trecho do acidente, parte da frente da carreta foi encontrada danificada e muitas peças, como o para-choque, foram arrancadas por causa da batida. O carro Siena envolvido na colisão já havia sido removido da avenida.
O motorista da carreta identificado como José Rocha, morador de Campina Grande, na Paraíba, contou ao repórter Williamis Tavares que o veículo que dirigia foi atingido pelo outro automóvel que estaria em alta velocidade.
"Ele ia pegar a direita para ir ao galpão, mas vinha em velocidade alta e me pegou de frente. Eu estava vindo do Recife, sempre faço esse percurso. Ele estava com outra pessoa, acho que com o pai dele, mas nada sofreram", disse ao destacar que ficou apenas com uma contusão leve no braço.
José Rocha destacou ainda que trabalha com transporte de mercadorias como geladeira, fogão e outros eletrodomésticos, porém ainda não soube precisar o prejuízo causado pela batida. A reportagem deixa o espaço aberto para a defesa do outro condutor.
Um guincho foi acionado para a remoção da carreta e um mecânico para o conserto da mesma. Cones de sinalização foram colocados na pista por agentes da SMTT e apenas uma faixa havia sido liberada para o tráfego dos condutores até às 7h da manhã.