A Justiça alagoana concedeu liberdade provisória para a mulher de 50 anos que agrediu e jogou a própria filha, uma criança de três anos, na direção de carros em movimento em uma rua do bairro Benedito Bentes, em Maceió. A suspeita foi submetida a uma audiência de custódia nessa segunda-feira, 9, um dia após o fato.
Segundo a decisão judicial, a liberdade foi concedida para a mãe mediante ao cumprimento de medidas cautelares e protetivas. A Justiça exige o comparecimento bimestral para o fornecimento de informação sobre onde mora e trabalha, proíbe a mudança de domicílio sem comunicação ao Poder Judiciário, como também proíbe a ausência da mulher da comarca por período superior a 10 dias sem autorização judicial.
"Fica a flagrada advertida que o descumprimento das condições implicará na decretação da prisão preventiva, as quais ficam estabelecidas no termo de audiência de custódia. Expeça-se o competente Alvará de Soltura, devendo o custodiado ser posto em liberdade se por outro motivo não estiver preso", consta em trecho na decisão.
O caso - Uma mulher foi presa após agredir e jogar a própria filha de três anos na direção de carros em movimento no Benedito Bentes, em Maceió, na noite de domingo, 8. A suspeita de maus-tratos tentou fugir, mas foi detida por policiais militares do 5º Batalhão.
Ao TNH1, o conselheiro tutelar Robério Omena afirmou que a menina foi socorrida e direcionada para um abrigo. Além das agressões físicas, a mãe teria empurrado a vítima para o meio da rua e jogado a mesma para cima dos veículos. Por sorte, a criança não foi atingida.