O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, recebeu nesta segunda-feira (9) a "Medalha do Mérito Policial", honraria outorgada pela Polícia Civil de Alagoas. A solenidade ocorreu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá.
A homenagem é concedida a autoridades do Poder Executivo, Ministério Público Estadual, Judiciário, da Segurança Pública e dos segmentos empresarial, político e religioso que prestaram relevantes serviços à Polícia Civil e à sociedade alagoana.
A solenidade foi comandada pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e pelo delegado-geral de Polícia Civil, Gustavo Xavier.
O chefe do Ministério Público agradeceu pela escolha do seu nome: "Sinto-me feliz e honrado por esse reconhecimento e, por isso, externo os meus agradecimentos. A Polícia Civil é grande parceira do Ministério Público no enfrentamento ao crime e o MP seguirá atuando em parceria com ela no combate à violência em nosso estado", disse Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
Para o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, a homenagem ao procurador-geral foi merecida.
"Estamos falando de uma justa e merecida homenagem porque o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto, é um agende público que desenvolve um grande trabalho à frente do Ministério Público, atuando sempre em defesa dos direitos do cidadão alagoano e no combate à criminalidade", afirmou o secretário Flávio Saraiva.
Instituída pelo decreto governamental n° 3.613, de 27 de julho de 1978, a "Medalha do Mérito Policial" homenageia autoridades, servidores públicos e pessoas que prestaram relevantes serviços à Polícia Civil e à população, tendo sido entregue pela primeira vez em junho de 2009.
Na mesma ocasião, também foi outorgada a "Medalha de Honra ao Mérito Policial Anderson Lima", criada por meio do decreto governamental nº 15.530, de 30 de agosto de 2011, a servidores da Polícia Civil de Alagoas que trabalham com bravura, zelo, dedicação e presteza na sua área de atuação.