Alagoas vai enviar 50 policiais militares para auxiliar na segurança de Brasília, após a invasão de bolsonaristas radicais ao Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto, nesse domingo (8). A informação foi anunciada pelo governador Paulo Dantas (MDB), depois de uma reunião virtual com todos os governadores do País, ainda no dia de ontem.
Ainda segundo Dantas, o efetivo se apresenta na Academia da Polícia Militar, às 9h desta segunda (9), e, em seguida, segue para Brasília.
"Estive reunido com governadores de todo o país, onde nos solidarizamos com o presidente Lula, com o presidente da Câmara dos Deputados, com o presidente do Senado e com todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que foram atacados nesta tarde, em atos terroristas. Liguei para o ministro Rui Costa e coloquei as forças policiais alagoanas à disposição para auxiliar na segurança de Brasília, pois o que aconteceu é inadmissível", destacou.
Paulo Dantas também informou que os governadores estão alinhando uma ida a Brasília, nesta segunda-feira (9), para que, juntos, reúnam-se com os presidentes dos poderes para unirem esforços a fim de prender os envolvidos nos atos de vandalismo e antidemocráticos.
"Vamos unir esforços para colocar na cadeia esses terroristas que trabalham para destruir a nossa democracia, e digo com toda certeza de que não vão conseguir. Estamos unidos para combater esses terroristas", concluiu.
Atos terroristas em Brasília
Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, nesse domingo (8), após entrar em confronto com a Polícia Militar (PM), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.
Militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional, causando, assim, maior destruição nos prédios invadidos por eles.
*Com assessoria