Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Ouro fecha em queda com avanço do dólar e Treasuries


Na Comex, o ouro com entrega prevista para fevereiro fechou em baixa de 0,99%, a US$ 1.840,60 por onça-troy O ouro recuou nesta quinta-feira (5), após quatro sessões seguidas em que o metal precioso terminou com ganhos. O dólar fortalecido no exterior e o aumento nos rendimentos (yields) dos títulos do Tesouro americano (Treasuries) pressionaram a commodity, em um dia que discursos favoráveis ao aperto monetário de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) ficaram no foco.

Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para fevereiro fechou em baixa de 0,99%, a US$ 1.840,60 por onça-troy.

Operadores ficaram atentos a falas de dirigentes do Fed, como Raphael Bostic e Esther George, que reiteraram o compromisso em reduzir a inflação à meta de 2%, em meio a especulações de cortes de juros nos EUA em 2023 ? possibilidade praticamente descartada pelas autoridades. Já James Bullard mostrou otimismo sobre o futuro da inflação nos EUA, mas ponderou que a atual taxa ainda não se encontra em terreno restritivo a 4,5%, considerando a atual inflação, e que os juros precisam entrar em terreno restritivo, indo para acima de 5% .

“O ouro está devolvendo alguns de seus ganhos de Ano Novo, com os traders sem dúvida de olho no relatório de empregos ("payroll") de amanhã”, afirma o analista Craig Erlam, da Oanda. O dado oficial sobre o mercado de trabalho americano é tido como crucial para ponderar as próximas ações do Fed na política monetária.

Hoje, a leitura da ADP mostrou criação de 235 mil vagas no setor privado dos EUA em dezembro, bem acima do estimado e dos números do mês anterior.

“O declínio que vimos nos rendimentos dos Treasuries nos últimos dias tem apoiado o ouro. Outro forte relatório de empregos amanhã pode acabar rapidamente” com esta dinâmica, alerta Erlam.

PublicDomainPictures/Pixabay

Valor Invest

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!