Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Messi pode estampar nota de 1 mil pesos como homenagem ao tricampeonato da Argentina

Imagem de destaque da notícia
Medida é estudada pelo Banco Central da Argentina O artilheiro Lionel Messi, peça-chave na conquista do tricampeonato da Argentina na Copa do Catar, pode passar a ser visto também dentro das carteiras dos argentinos. Isso porque o Banco Central do país estuda estampar o rosto do jogador na nota de mil pesos — algo em torno de R$ 30.

Segundo pessoas ouvidas pelo jornal mexicano El Financiero, a homenagem à seleção em caso de vitória já vinha sendo estudada pelo Banco Central local. Internamente, a intenção era que a nota começasse com o número "10", número da camisa que veste na seleção.

A honraria é concedida apenas em momentos marcantes para a história do país — outras moedas comemorativas foram emitidas quando a Argentina ganhou o primeiro mundial, em 1978, nas celebrações do bicentenário da independência e no aniversário de 50 anos da morte de Eva Perón.

Messi, que hoje caminha para ter relevância equiparável à do astro Diego Maradona, fez valer a homenagem. O jogador de 35 anos já ganhou oito vezes o prêmio Bola de Ouro — concedida anualmente ao melhor jogador, segundo avaliação da France Football —, além de ter atuado na vitória do país na Copa América do ano passado.

Messi celebra título da Copa do Mundo

Manu Fernandez/AP

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis