Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Governo de Alagoas

Prodesin: AL vai gerar 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos, afirma governador

Paulo Dantas / Foto: Assessoria
Paulo Dantas / Foto: Assessoria

Alagoas vai gerar 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos com o Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin). O anúncio foi feito pelo governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), na desta quinta-feira (22), durante ato de assinatura de decretos de incentivos fiscais, no Palácio dos Palmares.

O governador reforçou que hoje, oito empresas receberam o incentivo fiscal, e é por meio desse trabalho conjunto com o setor produtivo que o Estado vai continuar se desenvolvendo pelos próximos anos. São essas empresas: HV Industrial, Arcelormital Brasil S/A, Mercosul Motores S/A, Norsa Refrigerantes S/A, Mebuki BR fabricação de materiais plásticos LTDA, RCL reciclagem LTDA, Corr Plastik Nordeste e Triunfos Pedras LTDA.

"O Prodesin promove um incentivo fiscal interessante e faz com que as empresas tenham ainda mais capacidade. Alagoas tem todas as condições e ambiente adequado para atrair mais empresas", ressaltou.

Em 2022, 18 empresas foram beneficiadas com os incentivos fiscais e com um investimento de R$ 960.540.136,00. Os municípios contemplados foram: Maceió, Pilar, Coruripe, Marechal Deodoro, Santana do Ipanema, Murici, Arapiraca e Coqueiro seco.

O governador também enfatizou que esse é um trabalho conjunto. "É um trabalho com a Assembleia Legislativa, Poder Judiciário, todos os poderes constituídos, secretários de estado, prefeitos, a Federação da Indústria e todo o setor produtivo, fazendo com que Alagoas conquiste esses resultados que promovem oportunidade, emprego e desenvolvimento regional".

Ele também afirmou que quer abrir um escritório em São Paulo para promover o estado para todo o Brasil.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis