Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Esportes

Pinheiros vence Minas e conquista 1ª edição da Copa Brasil de Judô

Imagem de destaque da notícia

Atletas das seis principais equipes do país disputaram a primeira edição da Copa do Brasil Interclubes de Judô -Davi Victor/Navve/CBJ/Direitos reservados

Na quinta luta da tarde, Eduardo Bettoni conseguiu umipponsobre Giovanni Ferreira na categoria até 90 quilos e recolocou o Minasà frente. Mas, na categoria acima de 70 quilos, Beatriz Souza - também porippon- superou Millena Silva, forçando a luta extra, decidida por sorteio. Ellen Santana e Sarah Nascimento se enfrentaram mais uma vez. De novo, Ellen venceu com umwazarino golden score, após quase cinco minutos e meio de prorrogação, confirmando o título pinheirense.

Mais cedo, os paulistas Sesi e Paineiras do Morumby disputaram o terceiro lugar da Copa Brasil. O Paineiras conquistou a medalha de bronze ao vencer as quatro primeiras lutas do confronto, comtriunfos deRafael Buzacarini (acima de 90 quilos), Kamilla Silva (até 57 quilos), Eduardo Katsuhiro (até 73 quilos) e Duda Diniz (até 70 quilos).

O modelo do torneio - equipes mistas - é o mesmo da prova olímpica que estreará na Olimpíada de Tóquio (Japão), no ano que vem. O evento teve como novidade um "tempo técnico" de 30 segundos, após os dois primeiros minutos de luta, para os judocas receberemorientações dos técnicos.Essa novidade não é uma regra nova da Federação Internacional de Judô (IJF, sigla em inglês).

A íntegra das lutas da final e da disputa pelo terceiro lugar podem ser assistidas no canal oficial da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) no YouTube. Para competirem, as delegações ficaram isoladas no CT do Ska Brasil desde a última quarta-feira (25), após serem submetidas a testes do novo coronavírus (covid-19) e seguirem protocolos de saúde e segurança definidos pelas autoridades e pela CBJ.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis