Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

arthur lira

Rifado da relatoria do caso Daniel Silveira, deputado do PSDB se diz surpreso com mudança

Imagem de destaque da notícia

Na manhã desta sexta-feira, 19, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), escolheu a deputada Magda Mofatto (PL-GO) para ser a relatora do parecer sobre a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Ela substitui Carlos Sampaio (PSDB-SP), que chegou a ser anunciado, mas não teve sua indicação formalizada. O tucano, que foi líder do partido na Casa nos dois últimos anos, divulgou uma nota, na qual se diz surpreso com a mudança e afirma que prefere acreditar que a alteração não foi motivada por questões políticas. Os deputados analisam, a partir das 17h, se Silveira, preso após a divulgação de um vídeo com ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), seguirá detido. Como a Jovem Pan mostrou, a tendência é que isto ocorra.

“Obviamente fui surpreendido com essa decisão de mudança do relator, ocorrida no final da noite de ontem, quando já estava fazendo a análise de todos os aspectos processuais e de mérito que envolvem a questão do Deputado Daniel. Registro que minha surpresa decorreu, principalmente, pelo fato da minha indicação ter sido feita durante uma discussão do colégio de líderes, sendo que foi o próprio presidente Arthur Lira quem me ligou, perguntando se eu aceitava a escolha. Prontamente respondi que sim”, diz um trecho da nota. “Em minhas entrevistas, logo após ter sido indicado como relator, deixei claro que o caso seria analisado com a “sensatez e equilíbrio” necessários para uma questão dessa dimensão política e institucional. Não sei se isso preocupou algum partido ou parlamentar. Quero crer que não! Mas o certo é que o presidente da Câmara tem essa prerrogativa e pode, de fato, indicar novo relator. Neste momento de polarização não me cabe criticar a mudança havida, mas trabalhar para que todas as decisões da Câmara favoreçam o fortalecimento da democracia brasileira”, acrescenta o parlamentar.

Ex-promotor do Ministério Público de São Paulo, Carlos Sampaio afirmou, em entrevista à Jovem Pan, na noite desta quinta-feira, 18, que as palavras de ordem para o seu parecer seriam bom senso, sensatez e equilíbrio. “Amanhã, as palavras de ordem para esse parecer são: bom senso, sensatez e equilíbrio. Nós estamos analisando uma conduta extremada por parte de um colega parlamentar e temos a obrigação de agir não de forma extrema, mas de forma racional. Assim será meu parecer enquanto relato”, disse.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis