Dez dias após o avião presidencial sofrer uma pane ao deixar o México, o presidente Lula disse que vai comprar uma nova aeronave para a Presidência.
A declaração foi dada nesta sexta-feira (11), durante entrevista à rádio O Povo, em Fortaleza. Essa foi a primeira vez que Lula comentou sobre as horas de tensão que viveu ao lado da comitiva, ao retornar ao Brasil.
Outro assunto que o presidente Lula comentou na entrevista desta sexta-feira foi a questão econômica: ele voltou a defender a taxação dos super ricos, que vivem de investimentos, para arcar com a isenção no imposto de renda de trabalhadores que ganham até R$ 5 mil de salário. Para Lula, é uma forma de fazer justiça.
O presidente ainda disse que o governo estuda uma forma de conceder crédito consignado para quem trabalha no mercado privado, o que já é permitido para o funcionalismo público.
Lula também falou sobre segurança pública no Brasil. E defendeu um acordo nacional, entre todos os estados, sobretudo no combate ao crime organizado.
A entrevista foi dada em Fortaleza, onde Lula esteve para a entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida e de novos ônibus escolares.
Política Presidente viveu horas de tensão quando retornava ao Brasil Brasília 11/10/2024 - 14:47 Nádia Faggiani/Sumaia Villela Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional Lula Avião Presidencial sexta-feira, 11 Outubro, 2024 - 14:47 2:58Fonte: Agência Brasil