O serviço de manutenção programada na Captação de Água Bruta do Sistema Pratagy deve deixar 17 bairros da capital sem água na próxima segunda-feira, 19. Equipes técnicas da BRK e da Companhia de Saneamento de Alagoas estarão trabalhando no sistema produtor operado pela Casal que será paralisado temporariamente para a substituição dos painéis elétricos das bombas da Elevatória de Água Bruta e outras melhorias operacionais na subestação elétrica.
A assessoria de Comunicação da BRK reforçou que com a intervenção, o fornecimento de água poderá ficar temporariamente comprometido nas regiões do Benedito Bentes, Gruta, Farol, Jacintinho, Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche e Pontal da Barra e adjacências.
O serviço, que será executado por equipes de eletromecânica de ambas as empresas, será iniciado às 5h, com conclusão prevista para as 17h do mesmo dia. Os trabalhos visam modernizar as instalações e equipamentos da unidade, a fim de assegurar mais confiabilidade e segurança operacional ao sistema de abastecimento de água que atende a maior parte da capital.
De acordo com o Wilson Bombo, gerente operacional da BRK em Alagoas, a atividade está prevista no plano de ação desenvolvido pela concessionária para garantir a regularidade do fornecimento de água durante o período de verão. "Estamos fazendo melhorias importantes para evitar intercorrências de grande impacto durante a temporada de verão, já que é um período em que registramos um aumento considerável no consumo de água e no fluxo turístico da capital", destacou.
Após a finalização do serviço, o sistema será religado e o abastecimento começará a ser retomado gradativamente em até 72 horas, tempo médio estimado para que a adutora de 12 km de extensão encha de água e pressurize todas as redes de distribuição dos bairros atendidos.
Em caso de dúvidas sobre os serviços da BRK, a população pode entrar em contato pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas.
*Com assessoria