Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança

Polícia Civil tenta identificar responsáveis por atos de vandalismo


Horas após manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro promoverem atos de vandalismo na região central de Brasília, incendiando ônibus e carros particulares, a Polícia Civil segue tentando identificar os envolvidos para responsabilizá-los.

Ao menos oito veículos, incluindo cinco ônibus, foram incendiados durante a confusão que teve início na noite de ontem (12), depois que um grupo de pessoas tentou invadir a sede da Polícia Federal em protesto contra a prisão de José Acácio Serere Xavante, decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, a pedido da Procuradoria-Geral da República. Acácio foi detido ontem à tarde.

Ex-candidato à prefeitura de Campinápolis, Acácio se apresenta como uma das lideranças da Terra Indígena Parabubure e, em vídeos compartilhados pelas redes sociais, questiona o processo eleitoral e a vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva. A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), Moraes determinou a detenção de Acácio por suspeita de crime de ameaça, perseguição e ataques ao Estado democrático de direito.

Apesar do forte aparato policial mobilizado para conter os atos de vandalismo, ninguém foi preso em flagrante porque, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, a ação da Polícia Militar se concentrou na dispersão das pessoas a fim de “reduzir danos e evitar uma escalada ainda maior dos ânimos”.

Ainda de acordo com a secretaria, o policiamento segue reforçado na área central de Brasília, sobretudo nas imediações do hotel em que o presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, está hospedado. A região também é controlada por meio de câmeras de videomonitoramento. Preventivamente, o trânsito de veículos na Esplanada dos Ministérios foi limitado.

*com informações da Agência Brasil

Segurança Brasília 13/12/2022 - 15:08 Nathália Mendes José Carlos Andrade* - Locutor da Rádio Nacional atos de vandalismo PCDF SSPDF terça-feira, 13 Dezembro, 2022 - 15:08 1:55

Agência Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!