A polícia segue investigando o homicídio que vitimou o técnico de enfermagem Josimar Florentino de Farias, que foi encontrado morto nessa segunda-feira (2), dentro de casa, no município de Arapiraca. Ainda não há informações se o caso trata-se de homicídio ou latrocínio e amostras de DNA foram colhidas no local na tentativa de chegar à autoria do crime.
O caso está investigado pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca. De acordo com informações colhidas pela reportagem junto a familiares, Josimar cuidava da mãe de 89 anos e era uma liderança LGBTQIA+ no município do Agreste alagoano.
Considerado muito atuante e referência dentro da comunidade LGBTQIA+ por sua representatividade, Josimar está sendo velado no Memorial Cristo Rei. O sepultamento está previsto para acontecer às 16 horas, no Cemitério Pio XII.
Parentes e amigos estão estarrecidos com o crime bárbaro e pedem justiça para o caso.
O caso
Josimar Florentino de Farias, de 59 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência, no bairro Baixão, em Arapiraca. De acordo com a polícia, as informações iniciais apontam que a vítima foi morta a facadas e o corpo foi deixado em um dos cômodos do imóvel.
Os trabalhos iniciais apontaram também que havia sinais de luta corporal, com objetos quebrados e marcas de sangue.