Após os dois homicídios registrados nesta segunda-feira, 12, a Polícia Militar desencadeou uma operação nas Caraibeirinhas, Ãrea Verde e Campo Grande, onde resultou na prisão de dois suspeitos da morte de Emerson da Silva Santos, 27 anos, morto a tiros, próximo ao Campo de Aviação em Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas.
A ação foi coordenada pelo tenente-coronel Diogo Vital e o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti. Policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga), Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), Rádio Patrulha, Força Tarefa e Grupamento Aéreo participaram da ação.
A reportagem do italotimoteo.com.bracompanhou toda a ação, os policiais militares receberam informações Via Copom que os autores do 2º homicídio do dia, estariam escondidos em uma residência no Conjunto Sônia Coco. O imóvel foi cercado e dois suspeitos foram localizados. Com eles a polícia apreendeu uma porção análoga a cocaína.
Após diversos levantamentos, foi apurado que eles guardavam armas em outras residências. Então iniciou o trabalho de buscas, que ocasionaram na detenção de pelo menos cinco pessoas.
Após todo o procedimento adotados, alguns dos detidos foram liberados e dois deles foram presos, sendo os responsáveis como os autores. Eles foram identificados como David e Gilmar, o primeiro é um velho conhecido da polícia, ele é faccionado e responsável por diversos homicídios na cidade, entre eles o da Giza, ocorrido em 2021.
Na ação foi apreendido uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, essa última arma, possivelmente utilizada no homicídio de Emerson da Silva.
Os presos foram encaminhados a Central de Flagrantes no Centro na Delegacia de Batalha, onde ficarão presos à disposição da Justiça.