Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Ouro fecha dia e semana em leve alta


Mesmo com os ganhos anotados logo após a divulgação do índice de preços ao produtor (PPI) dos Estados Unidos, que veio mais forte que o esperado, os contratos do ouro se afastaram das máximas Os contratos futuros do ouro fecharam em alta nesta sexta-feira (9), mas longe das máximas registradas logo após a divulgação da leitura mais forte do que a esperada para o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.

No fechamento, o contrato de ouro para fevereiro registrou alta de 0,51% a US$ 1.810,7 por onça-troy. Durante o pregão, quando o dólar também subia, o metal chegou a registrar alta de 1%. Na semana, o metal amarelo registrou leve valorização de 0,07%. É a terceira semana consecutiva que o ouro fecha em alta.

“Os preços do ouro reduziram os ganhos após um relatório mais forte do que o esperado do PPI. O ouro pode esperar por movimentos significativos até obtermos a última peça-chave dos dados de inflação antes da reunião do Fed com o CPI”, afirma Edward Moya, analista sênior da Oanda, em nota. O índice de preços ao consumidor de novembro dos EUA será divulgado na terça, um dia antes da decisão de política monetária do Fed.

“Este relatório do PPI fará com que muitos esperem que o relatório do CPI também revele que a inflação permanece em alta, o que pode inclinar a balança para que o Fed continue com mais restrições depois de fevereiro”, acrescentou Moya.

Às 15h45, o índice DXY, que mede o peso do dólar ante seis moedas de mercados desenvolvidos, recuava a 0,03%, a 104,741 pontos.

Pixabay

Valor Invest

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!