Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

8ª Vara Criminal de Maceió

Caso Rhaniel: júri popular de mãe e irmãos acusados pela morte do menino acontece nesta sexta (2)


Rhaniel Pedro / Foto: Arquivo Pessoal

A 8ª Vara Criminal de Maceió realiza o julgamento, nesta sexta-feira (2), dos réus Ana Patrícia da Silva Laurentino, Vítor de Oliveira e Wagner Oliveira, acusados de envolvimento na morte de Rhaniel Pedro Laurentino da Silva, de 10 anos. A sessão está prevista para acontecer no Fórum da Capital.

Rhaniel Pedro foi encontrado morto em maio do ano passado, no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió. Na época, a mãe relatou para a polícia que o menino havia saído de casa para ir para um reforço escolar e despareceu.

Ana Patricia e Wagner Oliveira foram presos no dia 29 de novembro de 2021, após conclusão das investigações sobra a morte do menino. O padrasto de Rhaniel, Victor Oliveira, está preso desde junho do mesmo ano, quando a polícia descobriu o envolvimento dele em um caso de estupro contra uma menina de 12 anos, prima de Rhaniel.

Em maio deste ano, quando o trio foi pronunciado para o júri, a Justiça alegou que, ao que tudo indica, os réus teriam agido de forma articulada, para cometer o crime e para atrapalhar as investigações. Eles teriam combinado versões e tentado mudar o foco da polícia durante a apuração do caso.

O caso

O menino Rhaniel Pedro Laurentino da Silva, de 10 anos, desapareceu no dia 12 de maio e foi encontrado morto na madrugada do dia seguinte, no bairro Clima Bom, em Maceió. O corpo da criança, encontrado por um morador que passava na região, estava próximo a entulhos, no mesmo bairro onde o garoto havia sumido.

De acordo com o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió), Rhaniel foi vítima de asfixia por aspiração de sangue, em decorrência de ferimentos provocados por instrumento contundente.

Durante o exame de necropsia, a equipe de medicina legal constatou lesões na região craniana e na face da vítima. A análise cadavérica encontrou ainda hematomas na região do tórax e no interior da boca, a qual teria provocado a asfixia que gerou a morte da criança.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!