Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Tarcísio diz que já vai começar a estudar a privatização da Sabesp

Imagem de destaque da notícia
Ele anunciou o nome da procuradora federal e consultora jurídica Natália Resende para a secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Transportes O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta sexta-feira (25) que a futura gestão vai começar a estudar a privatização da Sabesp e afirmou que, se for viável, irá vender a companhia responsável pelo saneamento básico.

“Sempre coloquei na campanha que nós iríamos estudar a privatização da Sabesp para saber se esse seria o caminho e traria mais recursos, mais investimento, maior eficiência no prazo mais curto para a gente diminuir o tempo de universalização do saneamento com a menor tarifa. A gente vai realmente começar a estudar isso”, disse Tarcísio.

Ao falar com a imprensa, em São Paulo, o governador eleito indicou que poderá privatizar a empresa. “Se for este o caminho para a sociedade, esse caminho é o que a gente vai adotar. Se não for, a gente vai continuar com a Sabesp pública e fazer investimento, mas a gente vai botar um time profissional, um time de mercado na Sabesp e valorizar também a prata da casa, os profissionais que lá estão. Essa questão é fundamental”.

Tarcísio anunciou nesta sexta-feira o nome da procuradora federal e consultora jurídica Natália Resende para a secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Transportes. A Pasta cuidará da Sabesp, entre outras empresas. O governador eleito anunciou também o advogado Arthur Lima para a Secretaria de Casa Civil.

Maria Isabel Oliveira/Agência O Globo

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis