Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Credit Suisse perde clientes ricos para UBS na Ásia com crise

Imagem de destaque da notícia
O Morgan Stanley também está entre os bancos que se beneficiam dos saques de fundos do Credit Suisse, segundo fontes O UBS teve ingressos significativos de clientes que saem do Credit Suisse em seu negócio de gestão de patrimônio na região Ásia-Pacífico nos últimos três meses, em meio à crise de confiança que abala o rival. Centenas de clientes ricos buscaram colocar seu dinheiro no UBS na importante região de crescimento, e o banco planeja realocar funcionários para lidar com a expansão das contas, disseram pessoas familiarizadas com o assunto, que pediram para não serem identificadas.

Leia também: Credit Suisse tem resgate de R$ 4,5 bi no Brasil em outubro, na esteira da reorganização do grupo no exterior

O Morgan Stanley também está entre os bancos que se beneficiam dos saques de fundos do Credit Suisse, disseram as pessoas. Os saques de clientes são um grande revés para o Credit Suisse, em um momento em que o banco suíço passa por uma transformação interna, com foco maior em private banking.

Os bancos globais travam uma concorrência acirrada por uma parcela maior da riqueza asiática, e competem para contratar consultores que podem trazer bilhões de dólares em ativos de clientes. Porta-vozes do UBS, Credit Suisse e Morgan Stanley não quiseram comentar.

Os clientes do Credit Suisse sacaram até 84 bilhões de francos suíços (US$ 89 bilhões) do banco globalmente durante as primeiras semanas do atual trimestre, possivelmente o pior êxodo desde a crise financeira e contribuindo para uma previsão de prejuízo no período. As saídas foram particularmente pronunciadas na área de gestão de fortunas, onde chegaram a 10% dos recursos sob gestão.

Embora tenham sido “substancialmente reduzidos em relação aos níveis elevados das duas primeiras semanas de outubro de 2022”, os saques ainda não foram revertidos, disse o banco na quarta-feira (23).

O Citigroup recentemente contratou quatro profissionais do Credit Suisse em Hong Kong para impulsionar a gestão de riqueza no centro financeiro asiático. O Deutsche Bank também contratou o executivo veterano do Credit Suisse Jin Yee Young como chefe de private banking internacional na região Ásia-Pacífico.

Chris J. Ratcliffe/Bloomberg

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis