Como o aumento dos casos de Covid, MP/AL recomenda uso de máscara de proteção aos servidores

Por Henrique Dias em 24/11/2022 às 08:49:45

Ministério Público Estadual / Assessoria

O Ministério Público de Alagoas recomenda o uso de máscaras de proteção facial e a adoção de outras medidas visando a prevenção ao contágio pela Covid-19 no ambiente interno do local. A recomendação foi publicada nesta quinta-feira (24), no Diário Oficial, o Ato PGJ Nº 22/2022,

A recomendação é voltada aos membros, servidores, colaboradores, estagiários e público externo. Além das máscaras de proteção, o ato também orienta a higienização das mãos, uso de álcool em gel e respeito à lotação indicada para o uso de elevadores, evitando-se aglomerações.

O ato foi motivado pelo aumento no número de casos de Covid-19 em todo o país, principalmente os casos envolvendo infecção pela subvariante BQ.1 do coronavírus. Por esse motivo, viu-se a necessidade de reforçar as medidas de prevenção à doença.

No ato, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto T. de Albuquerque, também menciona nota técnica emitida no dia 12 de novembro deste ano pela Secretaria de Vigilância em Saúde, vinculada ao Governo Federal. Além disso, vários órgãos públicos em todo o país estão adotando medidas similares para conter a disseminação do vírus.

*Com MP

Comunicar erro

Comentários