Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Mercadante cita "problema institucional" e diz aguardar Lula para transição na Defesa

Imagem de destaque da notícia
Composição do núcleo é a única que não foi definida; Gabinete de Transição já anunciou 285 pessoas que integram 30 grupos técnicos O ex-ministro Aloizio Mercadante explicou que os integrantes do grupo técnico da área de Defesa só vão ser anunciados após o retorno ao Brasil do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve ocorrer no sábado (19). Ele acabou reconhecendo que há “um problema institucional” ligado às Forças Armadas, mas que não há atraso no anúncio do grupo.

A composição do núcleo da Defesa é a única que não foi definida. O Gabinete de Transição já anunciou 285 pessoas que integram 30 grupos técnicos.

“É uma instituição secular, organizada, diagnóstica, não tem maiores preocupações em relação a essa agenda. Pode ter algumas questões pontuais. Tem um problema institucional, o lugar das Forças Armadas, a relação com a Constituição, mas isso não é propriamente um tema do grupo de trabalho”, declarou.

Mercadante afirmou que não há dificuldades para encontrar uma boa solução em relação ao grupo técnico da Defesa. “Eu acho que o tema basicamente é esse, é um problema mesmo da composição, ter uma composição adequada e poder ter resultados naquilo que a gente espera na área da Defesa”, afirmou.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis