Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Jornal da Manhã

Gleisi, Mercadante e Alckmin discutem transição com Ciro Nogueira nesta quinta-feira


Na tarde desta quinta-feira, 3, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, deve se reunir com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), junto com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann e o coordenador do plano de governo de Lula (PT), Aloizio Mercadante, para tratar de assuntos da transição de governo. Também nesta quinta, o ex-governador do Piauí e senador eleito, Wellington Dias (PT), deverá se reunir com o senador Marcelo Castro (MDB) para discutir o Orçamento 2023 e as prioridades econômicas do governo Lula. Entre elas, está a manutenção do Auxílio Brasil, já que o calor de R$ 600 não está previsto no orçamento. Dias declarou que a meta é buscar uma alternativa que viabilize a continuidade do valor, além de um ganho real para o salário mínimo, que está fixado para o próximo ano em R$ 1.302. “Nosso objetivo é asseguras algumas medidas que estão nos eixos programáticos para a partir de 2023. O cuidado com os mais pobres, o Auxílio Brasil para ter a condição de continuidade, recursos para a saúde e educação e garantir a política de aumento real do salário mínimo. É nesse diálogo que queremos trabalhar para dar condições da reconstrução do melhor para o povo brasileiro”.

O vice-presidente eleito também estará na reunião, pois foi escolhido para ser o coordenador do governo de transição pela equipe de Lula. No Tribunal de Contas da União (TCU), os ministros Bruno Dantas, Vital do Rêgo, Jorge Oliveira e Antônio Anastasia criaram um grupo de trabalho para acompanhar a transição dos governos. Na manhã desta quinta, o presidente do TCU, Bruno Dantas, vai se reunir com Ciro Nogueira. Na pare da tarde, Alckmin, Hoffmann e Mercadante também têm encontro marcado com Dantas.

*Com informações da repórter Marília Sena

Jovem Pan

Jornal Da Manhã Política Aloizio Mercadante Ciro Nogueira Equipe De Transição Geraldo Alckmin Gleisi Hoffmann Lula Marcelo Castro Transição De Governo Tribunal De Contas Da União Wellington Dias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!