Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Ouro fecha em alta com possível mensagem 'dovish' do Fed

Imagem de destaque da notícia
No fechamento, os preços dos contratos do ouro para dezembro na Bolsa de Mercadorias de Nova York terminaram em valorização de 0,54% a US$ 1.649,7 por onça-troy Os contratos futuros do ouro fecharam em alta nesta terça-feira, impulsionados pela possibilidade do Federal Reserve (Fed) passar uma mensagem mais dovish (menos favorável a apertos monetários) na reunião de política monetária, que termina amanhã. Porém, a divulgação de índices PMI mais fortes no setor industrial americano moderaram os ganhos do metal ao alimentar temores de que o BC americano pode continuar com o aperto monetário mais agressivo.

No fechamento, os preços dos contratos do ouro para dezembro na Bolsa de Mercadorias de Nova York terminaram em valorização de 0,54% a US$ 1.649,7 por onça-troy.

Ontem, o ouro fechou o mês de outubro em queda pelo sétimo mês consecutivo, o que já é considerado o maior recorde de perdas desde 1869, de acordo com o Deutsche Bank. No ano, o metal amarelo acumula perdas de 11%.

Os índices PMI de atividade do setor industrial americano indicaram moderação do ritmo de crescimento, mas ainda assim continuam sinalizando expansão da atividade em outubro. O PMI industrial do ISM caiu a 50,2 em outubro, de 50,9 em setembro, mas ficou acima da expectativa, que era de queda a 50,0. Já o PMI industrial do S&P Global caiu a 50,4 no mesmo período, de 52,0 mas também superou as expectativas de queda mais acentuada a 49,9.

De acordo com os contratos futuros dos Fed funds, a probabilidade de um aumento de 0,75 ponto percentual na decisão de amanhã, considerado um aperto monetário mais agressivo, é de 87,5%, enquanto um aumento menos agressivo, de 0,50 ponto percentual, tem 12,5% de probabilidade.

Para a reunião de dezembro, o mercado ainda espera por sinalizações relacionadas ao aumento de taxas de juros do Fed. "Qualquer menção de uma possível desaceleração do ritmo de aumentos de juros pelo Fed na coletiva de imprensa quase certamente reforçará o impulso pelos ativos de risco”, afirma Joe Brusuelas, economista-chefe da RSM, à "Dow Jones Newswires".

O índice DXY, que mede o comportamento do dólar frente a uma cesta composta por seis moedas de mercados desenvolvidos, operava em queda de 0,04%, a 111,479 pontos, às 15h15. Já o rendimento da T-note de dez anos avançava a 4,059%, de 4,054% no fechamento anterior, enquanto o papel de dois anos registrava valorização a 4,532%, de 4,487%.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis