Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Trindade, ex-candidato pelo Novo, declara voto em Lula

Imagem de destaque da notícia
Ex-presidente da Comissão de Valore Mobiliários (CVM) e ex-candidato a governador do Rio em 2018 torna público voto no petista Marcelo Trindade, ex-presidente da CVM que foi candidato ao governo Estado do Rio

Leo Pinheiro/Valor

Marcelo Trindade, ex-presidente da Comissão de Valore Mobiliários (CVM) e ex-candidato a governador do Rio de Janeiro em 2018 pelo partido Novo, declarou hoje voto em Luiz Inácio Lula da Silva. Em post no Instagram, o liberal disse que votará no petista “para acordar do pesadelo de 4 anos sob ataques verborrágicos e histriônicos de Bolsonaro”.

Trindade citou os ataques do presidente “contra as instituições sempre que elas o contrariam; contra o meio ambiente; contra governos estrangeiros e a imprensa; contra a cultura e a ciência; contra a democracia”.

Ele disse que há “duas principais razões” para votar em Lula. Em primeiro lugar, porque “na educação e na saúde os governos do PT foram bem melhores que Bolsonaro”. Em segundo lugar, porque “Lula não teria apoio do Congresso e dos militares para um retrocesso democrático”.

Apesar disso, o ex-candidato pelo Novo disse que votará “sem Lula lá, sem fazer o "L"”, e que “será um voto triste, em quem cria menos riscos para a democracia”.

No primeiro turno, Trindade aderiu à campanha de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Rio de Janeiro e foi o coordenador do programa econômico do peessebista.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis