Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Petróleo opera em queda e segue para encerrar semana com perda superior a 5%


Preocupação do investidor com o desempenho da economia global continua a pesar nas negociações Os preços do petróleo voltaram a cair na sessão desta sexta-feira, depois de terem avançado na sessão anterior, em que o dólar se enfraqueceu, beneficiando as commodities em geral. A preocupação do investidor com o desempenho da economia global continua a pesar nas negociações, uma vez que uma desaceleração ou até mesmo uma recessão deve afetar a demanda pela commodity. Além disso, hoje o dólar volta a subir no exterior, mais uma vez dificultando avanços do petróleo.

Às 11h50 os preços dos contratos para dezembro do Brent, a referência global, operavam em queda de 3,01%, a US$ 91,72 o barril, na ICE, em Londres, enquanto os preços dos contratos para o mesmo mês do WTI, a referência americana, recuavam 3,58%, a US$ 84,80 o barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

"O clima macro se estabilizou após um pregão estranho e volátil ontem", disse Dave Whitcomb, chefe de pesquisa da Peak Trading Research, em nota. Whitcomb observou que a volatilidade de quinta-feira provavelmente se deveu ao curto aperto pontual e não ao início de um rali sustentado. Ele acrescentou que "o CPI [índice de preços ao consumidor] estava muito quente e o Fed [Federal Reserve, banco central dos EUA] ainda está muito hawkish [inclinado a elevar juros]" e, portanto, é provável que mais aumentos de taxas ocorram, observando que os mercados de títulos estavam precificando taxas finais próximas a 5% em março de 2023.

Jason Alden/Bloomberg

Valor Invest

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!