Pneus estouram e fazem avião derrapar em Congonhas; voos são suspensos

Pneus estouram e fazem avião derrapar em Congonhas; voos são suspensos
Aeronave de pequeno porte quase caiu na Avenida Rubem Berta, que passa ao lado do terminal paulista Os pneus de um avião de pequeno porte estouraram na tarde deste domingo (9), no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, enquanto ele taxiava na pista, fazendo a aeronave derrapar. O incidente causou transtornos no terminal.

Não houve feridos, mas pousos e decolagens estão interrompidos. Centenas de passageiros lotam Congonhas à espera de atualizações. O domingo normalmente é um dia de tráfego intenso, principalmente por conta da ponte-aérea Rio-São Paulo.

Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o acidente ocorreu no pneu do trem de pouso traseiro, às 13h32, após a aeronave pousar, e fez com que ela saísse da pista, parando na taxiway, faixa de pista em aeródromo onde a aeronave pode trafegar para um hangar, terminal ou pista.

Segundo o órgão, responsável pela administração dos aeroportos brasileiros, as equipes técnicas foram acionadas e as providências necessárias tomadas de imediato para a retirada da aeronave o mais rápido possível.

"Cinco pessoas estavam a bordo. Ninguém ficou ferido. A pista principal está interditada, já a auxiliar está liberada para aviação executiva", informou o órgão.

A estimativa é que a interdição acabe ainda nesse domingo. De acordo com imagens postadas nas redes e compartilhadas pelos internautas, por pouco o avião não ultrapassou a cabeceira da pista.