Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Alguém tem que trabalhar', diz presidente do PDT sobre ausência em ato de Ciro Gomes

Imagem de destaque da notícia
Carlos Lupi fica no Rio e não participa de leitura de manifesto em que candidato reitera manutenção de postulação à Presidência Ausente do discurso feito na manhã desta segunda-feira pelo candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, disse que ficou no Rio de Janeiro cuidando da campanha nos Estados.

Leia mais:

Coluna: O que esperar da última semana

Artigo: Taxa de comparecimento decidirá a eleição?

O que é voto útil? Ele pode ocorrer nas eleições 2022?

“Alguém tem que trabalhar. Reta final, 27 Estados pra cuidar”, respondeu Lupi ao ser questionado sobre sua ausência na leitura do “manifesto à nação”, feita por Ciro em São Paulo.

O candidato anunciou no domingo (25) que faria um anúncio ao país na manhã desta segunda-feira. Repetiu, no entanto, o que já vinha dizendo, ao reforçar as críticas à campanha do voto útil para garantir que levará sua campanha até o fim.

“Meu nome continua posto, como firme e legítima opção, para livrar o país de um presente covarde e de um futuro amedrontador”, afirmou Ciro em seu manifesto.

Questionado sobre o conteúdo do manifesto, Lupi avaliou como “coerente com o que temos pregado durante toda a campanha”.

Diante da estagnação de Ciro nas pesquisas, Lupi acabou encurralado entre o candidato e os parlamentares do PDT, em grande parte incomodados com a postura beligerante de Ciro em relação ao PT.

O comportamento é apontado como algo que pode atrapalhar um eventual apoio da legenda ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno da eleição presidencial.

Vários parlamentares, de olho em suas próprias campanhas, deixaram de fazer campanha para Ciro. O risco de que embarcassem oficialmente na campanha de Lula levou o PDT a baixar uma resolução prevendo punições aos dissidentes.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis