Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Datafolha: Na Bahia, ACM Neto tem 48% e Jerônimo (PT) vai a 31%

Imagem de destaque da notícia
Diferença entre os candidatos ao governo caiu para 17 pontos, segundo nova pesquisa O ex-prefeito de Salvador ACM Neto, candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, mantém a liderança das intenções de voto na disputa, com 48%, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (21). O segundo lugar, Jerônimo Rodrigues, apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou a 31%, três pontos percentuais a mais em relação ao levantamento anterior, divulgado na semana passada, quando tinha 28%. Já ACM Neto teve oscilação negativa de um ponto percentual e a diferença entre ambos saiu de 21 para 17 pontos.

Leia mais:

Vai fazer enquete sobre os candidatos a presidente nas redes sociais? Pense duas vezes

Tenho multas a pagar para Justiça Eleitoral: posso votar em 2022?

O ex-ministro da Cidadania João Roma (PL), nome do presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida estadual, se manteve estável com 8%. Marcelo Millet (PCO) teve 1%. Kléber Rosa (Psol) e Giovani Damico (PCB) não pontuaram. Votos em branco e nulos somaram 6%. Não sabe ou não responderam são 6%.

ACM Neto

Jorge William/Agência O Globo - 4/4/2019

A pesquisa foi contratada pela rádio Metrópole e ouviu 1.526 eleitores no Estado. A margem de erro máxima prevista é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número BA-07738/2022.

A campanha de Jerônimo, nesta reta final, busca colar ainda mais a imagem do baiano à de Lula, estratégia vista como a principal responsável pelo crescimento do petista nas pesquisas. Para isso, o ex-secretário de Educação da Bahia embarca para São Paulo amanhã, quinta-feira (22), para gravar programa eleitoral ao lado do presidenciável.

Em contrapartida, o programa eleitoral de ACM Neto, que seria veiculado na televisão e no rádio, está interrompido há mais de 10 dias em todo o Estado, por causa de ações judiciais da coligação petista contra sua campanha. Nesta quarta, o candidato teve um encontro com o com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, em Brasília, onde se queixou de "falta de isonomia" do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Jerônimo Rodrigues

Divulgação

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis