Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

J.P. Morgan vê redução drástica na demanda por criptomoedas como ferramenta de pagamento

Imagem de destaque da notícia
Banco se tornou um dos principais patrocinadores da startup de ativos digitais Ownera e em maio experimentou o uso de blockchain para liquidações de garantias

A demanda por criptomoedas como forma de pagamento diminuiu drasticamente nos últimos seis meses, de acordo com Takis Georgakopoulos, chefe global de pagamentos do J.P. Morgan Chase & Co.

“Vimos muita demanda por nossos clientes, digamos, até seis meses atrás”, disse Georgakopoulos em entrevista à Bloomberg Television na terça-feira. “Vemos muito pouco agora”, mas o banco ainda apoiará os clientes que desejam usar esse método, disse ele.

As criptomoedas estão passando por uma desaceleração que apagou cerca de US$ 2 trilhões em valor de mercado em menos de um ano e reduziu os volumes em muitas exchanges. Empresas de ativos digitais de alto perfil também foram levadas à falência.

Ainda assim, o J.P. Morgan aposta no crescimento de ativos tokenizados e, ao longo dos anos, abraçou cada vez mais o setor. Recentemente, tornou-se um dos principais patrocinadores da startup de ativos digitais Ownera, com sede em Londres, e em maio experimentou o uso de blockchain para liquidações de garantias.

As criptomoedas também estão se tornando “cada vez maiores” no setor de jogos, disse Georgakopoulos. Isso se aplica tanto aos jogos tradicionais quanto ao metaverso, onde há muitas novas oportunidades, disse ele.

Empresas como a Block Inc., administrada por Jack Dorsey, estão entre as mais importantes a abraçar o potencial das criptomoedas como meio de pagamento, apesar da volatilidade dos tokens digitais. Os últimos resultados trimestrais da Block mostraram que a receita coletada por meio de transações de bitcoin caiu 34%, para US$ 1,79 bilhão.

--Com a ajuda de Haslinda Amin, Rishaad Salamat, Sidhartha Shukla e Anand Menon.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis