Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Fux lança livro com presença de ministros de Bolsonaro e em meio a 'climão' entre Moraes e Aras

Imagem de destaque da notícia
Aras chegou para a festa com semblante fechado e passou ao lado do ministro Alexandre de Moraes sem cumprimentá-lo No "day after" da operação policial autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra empresários bolsonaristas, pelo menos cinco ministros do governo Jair Bolsonaro (PL) prestigiaram o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, no evento de lançamento do seu mais novo livro, "Curso de Direito Processual Civil".

O tom amistoso não se repetiu quando o procurador-geral da República, Augusto Aras, chegou para a festa. Com semblante fechado, ele passou ao lado do ministro Alexandre de Moraes, responsável por autorizar a operação, sem cumprimentá-lo. Na terça-feira (23), Aras reclamou que o ministro não o consultou previamente a respeito das buscas contra os empresários, mas o STF garante que sim.

Embora os alvos da operação sejam aliados de Bolsonaro, ministros do alto escalão do governo estiveram no evento de Fux, como Paulo Guedes (Economia), Fábio Faria (Comunicações), Marcelo Queiroga (Saúde), Adolfo Sachsida (Minas e Energia) e Bruno Bianco (Advocacia-Geral da União). O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Márcio Nunes de Oliveira, também compareceu.

Ministros prestigiaram o presidente da Corte, Luiz Fux, no evento de lançamento do seu novo livro, Curso de Direito Processual Civil

Agência O Globo

Nos bastidores do tribunal, a presença deles foi interpretada como uma sinalização de que, apesar dos constantes ataques de Bolsonaro ao STF, ainda há pontes possíveis para o diálogo institucional entre os dois Poderes. Segundo uma fonte da Corte, prova disso é o fato de Fux ter convidado ministros de Estado, mas não o presidente da República.

Os ministros André Mendonça, Nunes Marques, Luís Roberto Barroso e Dias Toffoli também participaram do evento em homenagem a Fux, assim como ministros já aposentados, como Marco Aurélio Mello e Sepúlveda Pertence. O lançamento do livro ocorreu no Museu do STF.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis