Uma ação coordenada pela Assessoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em conjunto com a Delegacia de Narcóticos (DNARC), resultou na apreensão de mais de 10 quilos de cocaína. O trabalho ocorreu na manhã desta terça-feira (09), no bairro de Jacarecica, em Maceió.
As equipes policiais conseguiram apreender o entorpecente após receberem uma denúncia anônima que informava de um veículo Fiat Palio branco havia sido abandonado em um condomínio em Jacarecica a mais de 30 dias e que o fato aparentava certa atitude suspeita.
Durante a verificação da procedência do veículo, constatou-se que o Palio apreendido foi abordado em um trecho da BR 101, no município de São Sebastião, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, os agentes federais constaram que o painel do carro possuía indícios de irregularidades, fato que foi comunicado às agências de Inteligência, que passaram a monitorar a situação.
Com base nas informações colhidas e na denúncia anônima recebida, equipes da Inteligência da SSP, do Tigre e da DNARC realizaram diligências e conseguiram localizar o veículo citado. Ele foi removido ao pátio da Delegacia de Narcóticos, no bairro de Bebedouro, onde passou por uma busca minuciosa.
Durante o trabalho, foram encontrados diversos tabletes de cocaína, que após análise constatou-se que se tratava de uma cocaína conhecida como escama de peixe. Esta denominação indica que a droga possui maior grau de pureza, portanto maior valor no mercado consumidor. Na pesagem final, constatou-se 10,5 quilos de cocaína.
O delegado Marcos Lins, titular da DNARC, realizou os procedimentos cabíveis após a finalização da varredura no automóvel, bem como instaurou inquérito policial com o objetivo de identificar o proprietário do entorpecente apreendido.