Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Datafolha: Para o governo de SP, Haddad tem 38%, Tarcísio, 16% e Garcia, 11%

Imagem de destaque da notícia
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18) mostra o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) com 38% das intenções de voto, seguido pelo ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que tem 16%, e pelo governador e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), com 11%.

A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 18 de agosto, tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e foi encomendada pelo jornal “Folha de S. Paulo” e pela Globo.

É o primeiro levantamento do Datafolha depois da oficialização das candidaturas ao governo paulista.

Na pesquisa anterior do Datafolha, feita entre os dias 28 e 30 de junho, Haddad tinha 34% e Tarcísio e Garcia estavam empatados com 13% cada. O cenário era diferente: o então candidato pelo PSD, Felício Ramuth, que tinha 2% das intenções de voto, desistiu e hoje é vice na chapa de Tarcísio.

Depois do primeiro pelotão, aparecem na pesquisa Carol Vigliar (UP, 2%), Gabriel Colombo (PCB, 2%), Elvis Cezar (PDT, 1%), Vinicius Poit (Novo, 1%), Altino (PSTU, 1%) e Edson Dorta (PCO, 1%). Antonio Jorge (DC) não foi incluído na pesquisa por ter registrado sua candidatura após o registro da pesquisa.

Brancos e nulos somam 17% e os indecisos, 11%.

O levantamento tem nível de confiança de 95%, está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP 02170/2022 e custou R$ 231.902. Foram realizadas 1.812 entrevistas para a pesquisa.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis