Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

China decreta lockdown no centro industrial e exportador de Yiwu

Imagem de destaque da notícia
Decisão ocorreu após a província local Zhejiang detectar 75 novos casos de covid-19 nesta quinta-feira A China decretou lockdown na cidade de Yiwu, importante centro industrial e exportador da China, depois que a província local Zhejiang detectou 75 novos casos de covid-19 nesta quinta-feira (11).

Autoridades de Yiwu dividiram a maior parte da cidade em áreas de risco médio e alto. Os moradores do primeiro grupo estão proibidos de sair de seus complexos residenciais e os do segundo grupo não autorizados a deixar suas casas por três dias.

Leia mais:

China não deve se cansar de guerra contra covid, diz jornal

Garantir produção local de chips não é só caro, é impossível

IPC sobe na China, mas segue na meta

O governo local também proibiu viagens de e para Yiwu, a menos que seja absolutamente necessário. Também foram suspensos negócios não essenciais que não podem operar um sistema de “circuito fechado” e ordenaram que as escolas voltassem a aplicar o ensino on-line.

Yiwu, com uma população de cerca de 1,9 milhão de pessoas, é um importante centro para a fabricação de bens de consumo exportados globalmente.

A China continua a aplicar sua política de “covid zero”, que impõem severos lockdowns após a detecção de casos comunitários. Eles também aplicam testes regulares de covid-19 e restrições localizadas como parte da estratégia nacional para lidar com a pandemia.

A China registrou 1,9 mil novos casos locais de covid-19 nesta quinta-feira, um aumento em relação à quarta-feira, quando foram detectados 1,03 mil novos casos.

O país também enfrenta novos surtos da doença no Tibete, que descobriu seus primeiros casos em mais de 900 dias na semana passada e em Hainan, onde dezenas de milhares de turistas estão presos por conta de lockdowns.

Qilai Shen/Bloomberg

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis