Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Juiz dos EUA reconhece responsabilidade de Petrobras em processo da EIG Energy sobre investimento na Sete Brasil

Imagem de destaque da notícia
Em comunicado, a Petrobras reiterou que seguirá se defendendo vigorosamente no processo e reafirma a sua condição de vítima das atividades ilícitas investigadas no âmbito da Operação Lava Jato O juiz do Tribunal Distrital de Columbia, nos Estados Unidos, acolheu o pleito da EIG Global Energy Partners quanto à responsabilidade da Petrobras pelas alegações formuladas, de que teria induzido a EIG a investir na Sete Brasil.

Segundo a Petrobras, em comunicado ao mercado, o juiz negou o pedido da EIG e outros de julgamento antecipado com relação a danos, e qualquer concessão de indenização estará sujeita à comprovação de danos pela EIG em audiência de julgamento.

Na mesma decisão, o juiz negou o pedido da Petrobras de julgamento antecipado e adiou decisão sobre duas questões procedimentais, diz a estatal. A decisão é recorrível, segundo o comunicado.

“A Petrobras reitera que seguirá se defendendo vigorosamente no processo e reafirma a sua condição de vítima das atividades ilícitas investigadas no âmbito da Operação Lava Jato, conforme reconhecido por todas as instâncias do Judiciário brasileiro”, segundo o comunicado.

A EIG destinou R$ 250 milhões em 2011 para a produção, no Brasil, de sondas de exploração de petróleo na camada pré-sal, o primeiro estrangeiro na Sete Brasil, empresa com sócios como a Petrobras e outros sete brasileiros, entre fundos de pensão e bancos.

Em 2016, a Sete Brasil pediu recuperação judicial, à espera de revisão de contratos com a Petrobras para tentar uma reestruturação negociada.

Sede da Petrobras

Bloomberg

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis