Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Governo de SP negocia compra de vacina contra varíola dos macacos

Imagem de destaque da notícia
Governador Rodrigo Garcia (PSDB) também disse querer transferir a tecnologia para que o Instituto Butantan produza um imunizante O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (29) em redes sociais que está negociando a compra de uma vacina contra a varíola dos macacos produzida na Dinamarca. Ele também disse querer transferir a tecnologia para que o Instituto Butantan produza um imunizante.

Com isso, Garcia sinalizou que pretende vacinar a população do Estado e do aís, como fez seu antecessor João Doria (PSDB) ao trazer a Coronavac. "Estamos agindo rápido diante dos casos de varíola dos macacos em São Paulo", pontuou.

Desde a semana passada, o Comitê Contingencial Técnico de Especialistas do Butantan intensificou as pesquisas para apresentar propostas de combate à disseminação da doença. Enquanto isso, a Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde avalia as melhores formas de obtenção de vacinas, por determinação do próprio Garcia.

À reportagem, a Secretaria de Ciência do Estado disse que o objetivo do governo estadual é apresentar estudos e propostas a respeito do assunto o mais breve possível. A pasta confirma que está em contato com o laboratório Bavarian Nordic, produtor da vacina, mas afirmou que não houve avanços nas negociações.

O Estado de São Paulo tem o maior registro de casos no país da doença. Já são pelo menos 818 casos confirmados, sendo 672 deles na região metropolitana.

A única morte pela doença confirmada no Brasil aconteceu no Estado de Minas Gerais e se tratava de um homem imunossuprimido que fazia tratamento contra um câncer.

Na contramão, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o país já conta com 50 mil doses de vacina no momento, mas descartou, em princípio, a vacinação em massa – deixando claro que, caso o cenário mude, a pasta está aberta a fazer negociações com laboratórios.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis